segunda-feira, 19 de abril de 2010

Personagens: Os atravessadores.

Atravessadoras: estas são "as carolinas".

Blogueiros

Há dois anos jamais me imaginaria blogueira. Nem saberia o que é. Muito longe de minha realidade. E aqui estou em entuziasmo _ crescente, minguante, novo, cheio, fases da Lua. Só que aqui não-sou-de-lua, sou aprendiz. O maior prazer, o de aprendiz. A maior alegria, comunicar. Encontrar pessoas. Na verdade, dois aspectos diferentes do processo. Que nunca se pode dizer "o mesmo". Pois não é. Viva as diferenças!

Preciso/desejo ser simples, falar de um jeito que me compreendam. É o que busco há muito. Busca de não terminar.


Um grande abraço,

Eliane

Personagens



As imagens são de "Atravessadores". Personagens, possuem e contam sua (s) história (s).

OS ATRAVESSADORES

OS ATRAVESSADORES


Travessia, no arquipélago Fernando de Noronha, uma ilha tão pequena que poderia ser engolida por um tubarão, é a terra dos atravessadores, seres cujos corpos são feitos de fios os mais variados: alumínio, plástico, novelo de lã, arame, cobre, fios afetivos, e ainda linhas de desenhos.
Os atravessadores se manifestam nas mais diferentes formas. Podem aparecer como humanos, animais, anjos, demônios, ou como os Ets de Varginha. Seres que pensam, sentem, constroem mitos e filosofias, são poetas, e têm olho de recém nascido. O mundo que os cerca está pronto há milênios, mas em cada olhar, para eles, um mundo novo se revela.
Os Atravessadores surgiram de desenhos, artesanias e outras artes plásticas. As palavras e textos que os contam vieram depois.

Tuca, cadela guardiã da vida e da morte.



Pote atravessador.